Tinder: não ame ou deixe-o

- E seu coração?
- Tá batendo sem pressa.

--

Estou saindo do Tinder. 

E não é por me sentir exposta como um produto em uma prateleira de mercado. Acho que já superamos essa fase, né? Todos nós escolhemos pessoas por atração, afinidade e interesses/gostos em comum. No Tinder ou na vida.

E também não é pela falta de criatividade nas conversas. Nem por detestar a pergunta "O que você procura aqui?".

Simplesmente cansei de conversas vazias. Cansei de pessoas egoístas que só querem satisfazer seus próprios desejos. Cansei de ser descartável. 

O problema aqui é a gritante falta de empatia e consideração entre as pessoas. O egoísmo impera. Talvez não seja um problema específico dos aplicativos, talvez seja essa tal de geração Y... Já dizia o padre Fábio de Melo que nossa geração está sofrendo de uma instabilidade emocional como nunca antes vista...

E eu estou sofrendo na pele as consequências. Bom, eu e qualquer um que se importe minimamente com sentimentos (seus e dos outros).



--

Eu namorei por 10 anos e, quando terminei (aos 24 anos), encontrei no Tinder uma forma de voltar a esse "mercado de amor" e aprender a ser solteira. No último ano, saí com cinco caras e tomei bolo de um outro.

Depois de todas essas experiências, percebi quase um padrão. Por dias (até meses), era gostoso acordar com mensagens de bom dia e conversar praticamente o dia todo (o papo sempre rendia). Até que um dia, de repente, nenhum bom dia, nem boa tarde ou boa noite. Nenhuma palavra ou emoji sequer. O que era um dia viram dois, três, uma semana...

E aí começo a pensar: "O que será que eu fiz?". É bem possível que eu não tenha feito nada, mas isso nunca vou saber. E sabe por quê? Porque não existe coragem para falar. É mais fácil se afastar, ignorando os sentimentos alheios.

Com um dos primeiros caras que saí, caí na besteira de me deixar apaixonar. Um dia tive um pesadelo com ele que me fez passar a noite em claro. Ele me mandava uma mensagem dizendo "Essa foi a última vez que a gente saiu". Um pouco dramático, eu sei, mas era um ponto final bem claro. Nem nos meus piores sonhos eu acreditava que algo mais frustrante poderia acontecer.

Eu não conhecia o peso do silêncio.


--

Precisamos de pontos finais. Mesmo que seja para uma frase. Quem sabe um dia o texto ainda vai ser retomado. Mas o que não dá é simplesme 























Viu? Você não ficou meio frustrado e até, talvez, um pouco decepcionado? Assim como não dá para largar uma frase no meio, sem indicação de fim, também não dá para desistir de um relacionamento (mesmo que casual, sem compromisso) sem avisar.

Tudo bem se você perdeu o interesse ou se percebeu que eu não era tudo aquilo que você imaginava inicialmente. Estou preparada para ouvir a verdade e talvez até esteja começando a me sentir da mesma forma... 

Aprenda a lidar com seus sentimentos e, mais importante que isso, aprenda a externar seus sentimentos. É difícil, eu sei. Mas se você se importa com o outro, é a única maneira possível.

--

Olho para todos aqueles rostos que gostaram do meu perfil desde o início do ano. Não tenho conexão nenhuma com aquelas pessoas... Então decido sair. Mas assim, do nada? Interrompendo conversas no meio, ignorando aqueles que investiram tempo em mim?

Acho que não me sentiria bem reproduzindo a mesma atitude. Não, eu não vou simplesmente sumir. O mínimo que posso fazer é me despedir, agradecer e me desculpar por ter feito eles perderem tempo. Então, sim, eu mandei uma mensagem fofa para dizer adeus aos meus crushs. E sabe o que percebi? Sinceridade e gentileza chocam. 

Será que a gente quer mesmo viver num mundo assim sem empatia, sem amor, sem consideração?

--

A decisão de sair do Tinder possivelmente vai acabar com a minha vida amorosa pelos próximos meses. Mas tudo bem. Citando Isabela Freitas:
Nem me apaixonar, nem me decepcionar. 
Eu só queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade.

Comentários

  1. http://www.casalsemvergonha.com.br/2015/05/08/a-culpa-nao-e-do-tinder/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é amor?

A lenda dos celulares perdidos

Tutorial: Como fazer uma surpresa pro aniversário da sua irmã