Grandes Aventuras e Surpresas Relembrando Tintim

Hoje (sexta-feira, 20) será a grande estreia brasileira do vencedor do Globo de Ouro 2012 na categoria animação. As Aventuras de Tintim chega aos cinemas elevando expectativas, coisa que só um diretor mundialmente famoso, um prêmio e uma consagrada série de TV podem trazer.
E eu, como já sou uma blogueira famosa, ganhei convites para a pré-estreia exclusiva do filme. Ah, tá bom, nem eu acreditei nessa! (ganhei ingressos com o Clube do Assinante O Globo) Mas o fato é que eu assisti o filme e agora posso realmente escrever em primeira mão  me sinto muito imprensa assim!


***

Confesso que inicialmente não fiquei muito empolgada com o filme. E olha que quando eu era pequena, via episódios do desenho de vez em quando e gostava. Mas isso foi há muito tempo atrás, não achei que o personagem ainda pudesse dar pano pra manga.

O pior é que deu. E como deu! São certa de 100 minutos, que mais parecem 200 pelo ritmo acelerado que o enredo se desenrola, com histórias atrás de histórias. Apesar disso, não chega a ser entediante, você não fica querendo que acabe logo (a não ser que precise mesmo ir ao banheiro, esteja com fome, sonhando com um milk shake de ovomaltine ou algo assim). Afirmo sem mais dúvidas, me surpreendeu.

Spielberg acertou em cheio. O filme não foi feito especialmente para quem assistia o antigo desenho. Foi feito para crianças e para adultos. É cheio de ação, tensão, suspense e muito, mas muito humor. É divertido demais e com certeza vale a pena sair de casa para assistir no cinema. Principalmente porque o 3D é sensacional. Aliás, diga-se de passagem, a qualidade de tudo é perfeita. Quase não dá pra notar que é digital, parece mesmo real.

As Aventuras de Tintim passeia por muitos tipos do cinema, e ao longo do filme fiz algumas aproximações do herói com outras histórias. Ele é meio que uma mistura teen de Indiana Jones, 007 e Piratas do Caribe. Tintim é capaz não só de investigar furos de reportagem, resolver mistérios e encontrar tesouros, como também de lutar com brutamontes armados, atirar e pilotar um avião (não exatamente ao mesmo tempo)! Ou seja, ele é o cara. E devo dizer também, que de uma maneira meio louca, seu amigo, o capitão Haddock, me lembrou Popeye, só que seu espinafre era o álcool. E sem esquecer de ressaltar: o cachorrinho Milu é a coisa mais fofa e esperta de todo o elenco!

Por todos esses bons motivos, acho que você deveria aproveitar o feriado e dar uma passadinha no cinema mais próximo. Enquanto isso, eu acho que vou ficar em casa e assistir alguns episódios antigos...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é amor?

A lenda dos celulares perdidos

Tutorial: Como fazer uma surpresa pro aniversário da sua irmã