A lenda dos celulares perdidos

No tutorial de hoje, vou ensinar como perder e recuperar seu celular num shopping lotado. Mentira, eu ainda não sei como ensinar você a ter SORTE PRA CACETE. Só posso mesmo te divertir com a minha história.


Eu comecei o dia com 2 celulares na minha mesa de cabeceira e terminei a noite no ponto de ônibus completamente incomunicável sem nenhum. Era uma vez uma pisciana avoada...


Quando cheguei ao BRT de manhã, comecei a procurar meu celular na mochila, sem muito sucesso. Como sempre carrego livros, roupas, bolsinhas, e um monte de outras coisas, é normal ter dificuldade pra achar qualquer coisa dentro da mochila. Depois que tirei tudo de dentro, percebi que realmente não estava com meu celular. A sorte era rezar pra ter esquecido em casa, então rezei. E fui atendida, porque minha mãe me avisou depois que o celular tinha ficado em cima da cama.


Mas naquele momento, às 8h da manhã dentro do BRT, eu estava com um problema. Como eu ia me comunicar com a minha amiga que me dá carona pro trabalho quando chegar na estação? Peguei meu 2º celular, o que eu comprei apenas pra ter sinal no meio do mato em que trabalho, mas nunca realmente coloquei créditos. Disquei a cobrar rezando pra ela ter créditos (ela nunca tem) e me atender. E ela tinha! 😁  Consegui pegar a carona e chegar ao trabalho.

Aí eu decidi que tinha que colocar algum crédito nele, né. Eu precisava de sinal pra receber ligações, mas também precisava conseguir ligar pras pessoas, em caso de pequenas emergências como essa. Então, saindo do trabalho, fui ao shopping. Em uma segunda-feira de férias escolares, estava lotado. Pra andar, só desviando de crianças correndo e carrinhos de bebê.

Coloquei crédito pelo caixa eletrônico e fui procurar meu celular do trabalho pra ver se tinha entrado. Pela segunda vez no dia, foi um tal de tirar as coisas da mochila, procurar de um lado, procurar de outro. Apenas para constatar, mais uma vez, que o celular não estava ali. Então eu lembrei. Cerca de uma hora antes, eu tinha ido ao banheiro com o celular no bolso e coloquei o aparelho em cima de uma prateleira dentro da cabine. Mas eu lembrei de pegar de volta? Eeerr.. não.

Meu namorado começou a ligar pro meu número e estava dando desligado. Pensamos: "já era, alguém pegou e já desligou pra não ter que devolver". Acabou minha noite ali. Bom, pelo menos eu pensei que tinha acabado.

Um tempo depois, pela segunda vez no dia, minha mãe veio com uma notícia maravilhosa: "Incrível!! O celular foi achado!!". Assim como eu e minha mãe, você não vai acreditar no que aconteceu, mas vou te contar assim mesmo.

Quase uma hora depois de eu ter largado o celular no banheiro, uma amiga de uma amiga minha entrou exatamente na mesma cabine e achou. Ao contrário do que a gente imaginaria, ela não desligou o celular, mas tentou descobrir uma forma de encontrar a verdadeira dona. Procurou por contatos como "pai" e "mãe", sem sucesso. Aí encontrou um contato "Paula Meio do Mato" e fotos dela na galeria, assim como fotos do sítio. Ela reconheceu a Paula e o Meio do Mato, sítio em que a Paula também trabalha. E foi avisar à Paula, que por sua vez avisou à minha mãe, já que eu estava incomunicável. O celular não estava desligado, só estava sem sinal dentro do banheiro.



Essa é a Gabi, que resgatou meu celular perdido. A Gabi mora em Paciência e, pra minha sorte, escolheu justo o Barra Shopping pra aproveitar sua segunda-feira de férias. Pra uma sorte maior ainda, ela também escolheu a mesma cabine que eu em um banheiro em uma parte menos movimentada do shopping. Pra ser perfeito mesmo, ela só precisava ser amiga da minha amiga, como é.

Além disso tudo, Gabi também é a prova mais concreta possível que ainda existem almas boas nesse mundo. Eu vou recuperar meu celular perdido, ela vai ganhar chocolate e todos nós vamos acreditar um pouquinho mais nas pessoas. Mas óbvio que eu nunca mais vou levar celular pro banheiro no bolso, independente de quantas pessoas boas cruzem meu caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é amor?

Tutorial: Como fazer uma surpresa pro aniversário da sua irmã