O Grande Oscar


Por que de uns tempos pra cá indicado ao Oscar de melhor filme é geralmente chato? Não consigo entender isso! Que tipo de premiação é essa em que os filmes mais enfadonhos possíveis saem ganhadores? Aquela legenda no cartaz que vem escrito “Indicado ao Oscar” deveria ser lida como “Corra ou você vai dormir”.

Sério, eu tento, mas não dá. Semana passada fui ao cinema e acabei convencendo minha irmã e meu namorado a ver O Espião Que Sabia Demais só porque ele é cotado pra ganhar o Oscar. E adivinha só o que aconteceu. Em menos de 10 minutos já estávamos todos de saco cheio. Sem brincadeira, aquela sessão foi tipo prova de resistência. Tinham 13 pessoas na sala, incluindo a gente. Antes de completar 30 minutos de exibição, 2 casais desistiram, saíram e não voltaram mais. Outro casal do nosso lado conversou o tempo todo e desconfio que o de trás estava ocupado fazendo outra coisa. Meu namorado dormiu por mais de 1h. Minha irmã adormeceu por alguns minutos. No final acho que fui uma das pouquíssimas pessoas que resistiram ao filme.

E o pior é saber que nem valeu a pena lutar tanto. Eu prestei atenção (o máximo que deu), mas mesmo assim o final foi vago e me deixou cheia de dúvidas. Ou seja, perdi horas preciosas de sono à toa. É arrastado e muito confuso, não prende o espectador, não gera curiosidade nem tensão suficiente (bom, a não ser que o espectador em questão seja um crítico de cinema, né, aí as coisas são diferentes).

Tá, eu até entendo a intenção do filme em si. Mostrar que na vida real os espiões não são nem um pouco tão glamourosos quanto James Bond. Mas porque tinham que fazer parecer tão absurdamente tedioso?! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é amor?

A lenda dos celulares perdidos

Tutorial: Como fazer uma surpresa pro aniversário da sua irmã