Uma carta aberta às minhas jogadoras preferidas



A menos de 15 dias do meu terceiro JUCS, comecei a enxergar as coisas mais claramente. Eu sempre viajei com a meta de vencer a final, derrotar o inimigo mais forte. Mas hoje percebi que a vitória não pode ser o foco. O essencial mesmo são as pessoas. Sim, são vocês. Ganhar é legal, óbvio, mas tenho certeza que a sensação seria diferente se não fosse ao lado de vocês.

Eu não quero sair do JUCS frustrada e decepcionada como ano passado. Por isso, vou fazer só um pedido (e não, não é pra vocês desistirem das festas!).

Uma vez a Camila Franchi me ensinou que precisamos jogar sempre sorrindo, errando ou acertando. E é só isso que eu peço. Esse ano, eu quero ser feliz ganhando ou perdendo. Esse ano, eu não quero ser o melhor time da competição, eu quero ser o time mais unido. Vamos pra ganhar, mas vamos também para ajudar e incentivar uma a outra. Esse ano, eu quero sair de quadra e abraçar cada uma de vocês sentindo gratidão.

Gratidão por todo o tempo maravilhoso que passamos juntas: todas as manhãs pulando e correndo até quase ter um ataque cardíaco; por todos os treinos na praia tarde da noite debaixo de chuva; todos os domingos “perdidos” em torneios intermináveis; todos os momentos que achei que não iria conseguir e vocês me incentivaram. Enfim, todos os dias em que vocês me fizeram feliz por fazer parte de uma Família Vôlei laranja e preta.

Eu finalmente entendi que não preciso de uma medalha pra pendurar no pescoço e, depois, na parede. Tudo que realmente importa é o reconhecimento de cada uma de vocês pela minha dedicação e evolução, a confiança do técnico e o apoio da torcida.

Depois desse JUCS, eu deixo o cargo de coordenadora com uma dorzinha no coração. Mas saibam que ajudar a organizar esse time foi um dos trabalhos que mais me orgulho de ter feito. Eu vou passar meu bastão com a certeza de que agora a gente só cresce!

Preciso dizer que amo vocês? <3 span="">

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é amor?

A lenda dos celulares perdidos

Tutorial: Como fazer uma surpresa pro aniversário da sua irmã