Parabéns pra Atlética que mudou minha vida



Ontem (18 de outubro de 2016), a Associação Atlética Cláudio Besserman Viana, dos cursos de Comunicação e Artes da UFRJ, completou 5 anos. Em meio à solenidade, eu me peguei pensando em tudo que vivi nos últimos 3 anos, tudo o que eu abdiquei para poder fazer parte desse projeto lindo.
Quando saí do meu primeiro JUCS, lá em 2014, estava tão apaixonada por aquele ambiente esportivo que quis ajudar de alguma forma. Nessa altura, eu já estava em um dos últimos períodos da faculdade. Com a monografia batendo à porta, tinha poucas aulas e quase não frequentava a ECO. Não pude nem pensar em ajudar efetivamente a Diretoria. Mas numa reunião pós-JUCS interminááável (durou, sem brincadeira, umas 5h), ganhei um cargo de coordenadora do vôlei. Nem sei se o cargo existia de fato antes, mas não lembro de ter visto alguém de fora da Diretoria ser tão atuante junto ao time.
Pelos dois próximos JUCS, eu e o melhor parceiro do mundo, André Mariz, cuidamos da Família Vôlei. Foram meses e meses de corre-corre procurando técnico e quadra pra treinar; marcando treinos; convidando adversários para amistosos; cobrando mensalidade (e ganhando apelido por causa disso); fazendo planilha de gastos; recolhendo e lavando (obrigada, mãe!!) sacos de uniformes fedidos; correndo atrás de calouros; carregando saco de bolas, rede e antena nos mais variados meios de transporte; preenchendo súmula; gerenciando problemas...
Ao final de tudo, acho que posso dizer que deixei minha contribuição para que o vôlei, que sempre foi o esporte mais atrasado da Atlética, se tornasse um dos mais organizados. Fiz o que pude pra ajudar os dois times a serem competitivos como são hoje.
Cumpri meu papel, passei a bola, mas continuo presente até apagarem a luz e me expulsarem da quadra. Eu devo demais a essa Atlética, que ajudou a construir parte importante do que sou hoje e me deu de presente vários parceiros pra vida.
Talvez por isso eu seja aquela tia chata que fica dizendo pra todo universitário que conhece pra procurar a Atlética do seu curso. Mesmo que você não seja atleta, se você tem voz e disposição, tem lugar na bateria, na torcida, na beirada da quadra pra pegar água, na diretoria... A Atlética é o melhor lugar da faculdade.
Eu só tenho a agradecer a todos que fizeram e fazem de tudo para que a Atlética de Comunicação e Artes da UFRJ continue IMENSA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é amor?

A lenda dos celulares perdidos

Tutorial: Como fazer uma surpresa pro aniversário da sua irmã