Pra ter um título na moda, esse é sobre ✿ Gratidão ✿


Muitas flores de gratidão pra todos vocês ✿✿✿
Todos que me leram, que se sensibilizaram com meu pequeno drama, que vieram compartilhar suas histórias, que me agradeceram e para quem veio se desculpar.
E flores também pra quem inspirou o texto. Eu não escrevi pra você(s) se sentir culpado, eu escrevi pra me sentir bem e provocar uma reflexão. Apesar do que passou, eu cresci muito, aprendi muito, me conheci muito. 


Todas as mensagens e comentários que recebi me fazem ter um pouquinho de esperança de que, quem sabe, o amor e a empatia não estejam assim tão perdidos. Talvez a gente só precise de educação sentimental/emocional... Ou talvez a gente precise exercitar a prática de falar sobre sentimentos.

Quem me lê agora nem imagina o quanto foi difícil pra mim me expor assim, de peito aberto.

Alguns poucos anos atrás eu mal conseguia conversar sobre o que sentia com os amigos. Isso me fazia mal, eu ia guardando tudo e me fechando em mim mesma cada vez mais (talvez isso não devesse estar no passado, já que ainda acontece...). Eu tinha poucos confidentes, em geral amigos virtuais.

Aos pouquinhos, com ajuda de umas três pessoas especiais (e muita insistência da minha mãe!), comecei a me abrir pro mundo, a exercitar o ato de desabafar. Assim, passei a contar meus medos, sonhos e sentimentos pra alguns pouquíssimos amigos íntimos. Depois, fui falando um pouco mais sobre minha vida amorosa em casa. Agora, consigo me abrir já mais facilmente com amigos em uma mesa de bar/restaurante. Aquela que era só ouvinte agora também tem voz. 

É uma mudança de perspectiva interessante. Dá trabalho. Leva tempo. Envolve confiar no outro. Envolve correr o risco de se decepcionar, até com as pessoas que você escolhe como amigos.

Mas no final, a gente sai fortalecido.
✿❀✿❀

Antes de finalizar esse texto sobre gratidão, não posso deixar de agradecer também pelos comentários e elogios aos textos e tutoriais! Eu passei muito tempo sem escrever acreditando que não era o caminho certo pra mim. Acreditando que a faculdade foi tempo jogado fora, que a minha vocação estava longe das letras. Mas cada vez que um de vocês diz que adora ler o que eu escrevo, eu me inspiro mais um pouquinho. OBRIGADA!



So let's all get together, we can all be free
Spread love and understanding, positivity

Love can change the world in a moment
But what do I know?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é amor?

A lenda dos celulares perdidos

Tutorial: Como fazer uma surpresa pro aniversário da sua irmã