Tempo é amor?

- Mas já?
- Tão rápido assim?
- É muito cedo.
 
💙

Quanto tempo você levou para perceber que ama seus pais? Quanto demorou para perceber que gosta dos seus amigos, da professora do colégio, da sua família? Quantas vezes você precisou experimentar sorvete para saber que é uma coisa divina? Quanto tempo você precisou para descobrir as coisas que gosta de fazer?

O sentimento tem uma relação direta com o tempo? Por que será que todo mundo teima em achar que sim e segue medindo amor por tempo? Você ama menos um amigo que fez esse ano do que aquele de infância? Você ama mais a sua mãe e menos os seus irmãos caçulas? Será que esse emprego que você está há 10 anos realmente te deixa realizado e feliz?

Se parece esquisito falando assim, por que você insiste em perguntar há quantos meses seus casais amigos estão juntos? Será que a felicidade estampada no rosto não evidencia tudo o que precisa?

Pode ser que você viva em 6 meses o que não viveu em 1 ano. Pode ser que você saiba em 1 semana o que levou anos para ter certeza.

E não, não tem nada a ver com Romeu e Julieta e aquela paixão cega adolescente. Isso é sobre uma conexão forte, sintonia fina. Um (re)encontro de pessoas que se encaixam. Se encaixam porque compartilham os mesmos sonhos, planos, valores, qualidades e defeitos. Isso é muito maior do que compartilhar gostos.

Se é tão importante medir tempo, então calcule o tempo que o casal passa sem brigar, os dias que aguentam a saudade longe um do outro, as vezes que demonstraram consideração e carinho um pelo outro.

Esse tempo aí do relógio, ah!, esse não significa nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é amor?

A lenda dos celulares perdidos

Tutorial: Como fazer uma surpresa pro aniversário da sua irmã